Alessandra Nascimento Silva e Figueiredo Mourão

Sócia fundadora da Nascimento e Mourão – Sociedade de Advogados. Nomeada presidente do Comitê de Ética Profissional do IBA – Internacional Bar Association no biênio 2019/ 2020.  Criadora e coordenadora do Curso de Técnicas de Negociação da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Professora convidada na disciplina de Negociação para a Universidade Católica Portuguesa – Lisboa, além da Business School São Paulo e do COGEAE da Pontifíca Universidade Católica de São Paulo. Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Pós-graduada pela Universidade de São Paulo. Especialista em Negociações pelo PIL (Program of Instruction for Lawyers  – Harvard Law School e Harvard Business School).

Autora do livro “Técnicas de Negociação para Advogados”, co-autora do livro “Gestão de Negociação” (em língua portuguesa e inglesa) e autora do áudio-livro “Tudo que você precisa ouvir sobre Negociação”, todos pela Editora Saraiva. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo. Membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBCG). Membro do Society of Corporate Compliance and Ethics – EUA.  Considerada uma das advogadas mais admiradas do país no setor financeiro, de alimentos e automotivo pelo guia Análise Advocacia 500.

Alex Silva dos Santos

Especialista em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é graduado em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU.  Membro do Young ICCA – International Council for Commercial Arbitration (ICCA) e do Young Arbitrators Forum (YAF) – International Chamber of Commerce (ICC).

Aline Rossi

Graduada pela Universidade Nove de Julho (2012).
Pós-Graduada em Direito Processual Civil (2013/2014).
Pós-graduada em Direito dos Contratos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2016/2017).
Nascimento e Mourão Advogados – advogada (desde 2017).

Anita Pissolito Campos

Reconhecida pelo guia internacional Who’s Who como referência na área ambiental nos anos 2016, 2017 e 2018, é graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, pós-graduada pela Universidade de São Paulo, com participação no PON – Program on Negotiation, da Harvard Law School. É mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e professora de Negociação e Administração de Conflitos da Fundação Getúlio Vargas, no curso de pós-graduação do FGV Management do Rio de Janeiro, além de professora da pós-graduação da Business School São Paulo na disciplina de Negociação Estratégica.

 

Cristiane Caires Geroti Arenas

Especialista em Contratos Comerciais pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista em Contratos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, é graduada pela Faculdade de Direito da Universidade Estadual Paulista – UNESP,  

 

João Emmanuel Cordeiro Lima

Indicado pelo renomado guia Who’s Who como leading lawyer na área ambiental em 2016, 2017 e 2018, é palestrante e autor de vários artigos e capítulos de livros na área, além de colaborar com revisão em mídia jurídica especializada. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é mestre e Doutorando em Direitos Difusos e Coletivos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.  Professor Palestrante da Fundação Getúlio Vargas/SP. Professor de Direito Ambiental da Universidade São Judas Tadeu.  Membro da União Brasileira da Advocacia Ambiental.

Juliana Nunes da Silva Busto

Graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

 

Lúcia Guedes Garcia da Silveira

Especialista em Direito Empresarial pela Escola Superior da Advocacia, Lúcia tem MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/RJ.  Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

 

Noemia Moraes

Advogada e consultora nas áreas de Direito do Trabalho e Empresarial, é Especialista em Direito do Trabalho e da Empresa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduada (latu sensu) em Direito do Trabalho e da Economia e da Empresa pela mesma instituição (FGV). Possuí pós-graduação em Direito Empresarial pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, sendo graduada em Direito pela Universidade de Guarulhos (UNG). É membro das Comissões de Compliance e Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP) e da Comissão de Compliance da Ordem dos Advogados do Brasil/SP (Subseção Pinheiros).

 

Patrícia Mitie Suzuki

Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pelo Instituto Nacional de Ensino Superior e Pesquisa – INESP, é graduada em Direito pela Universidade Cidade de São Paulo. Membro da Comissão de Direito do Trabalho do Instituto dos Advogados de São Paulo. Membro da Comissão Permanente de Estudos de Compliance do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Pamella Carolina Ribeiro Kim Santos

Pós-graduada em Direito dos Contratos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Pâmela é graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

 

Pedro Henrique Cordeiro Lima

Sócio do escritório parceiro Queiroz, Barbosa e Bezerra Advocacia, atuando com foco na área de direito imobiliário e empresarial, é palestrante e autor de artigos na área, além de ter presidido a Comissão de Direito Imobiliário e Condominial da OAB/RN, no triênio 2016/18.
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, é mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente, ocupa o cargo de Assessor Técnico da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Norte.

 

Sidney Silva

Advogado especialista em direito nos meios eletrônicos e telecomunicações. Larga experiência didática, tendo ministrado cursos para grandes empresas como Oi e VIVO e para o Departamento de Telecomunicações da Presidência da República. Larga experiência em empresa de Contact Center, atuando na elaboração de editais de compras de serviços e bens de TI e TELECOM. Graduado em Direito e análise de sistemas, pós-graduado em Direito Digital e das Telecomunicações (Universidade Presbiteriana Mackenzie), MBA em Serviços de Telecomunicações (Escola de Engenharia – Univer sidade Federal Fluminense).

 

Telma Berton Correia Leal

Conta com larga experiência em consultoria tributária e administrativa, contencioso tributário e gestão púbica; Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, 1987. Especialista em Direito e Política Tributária. Fundação Getúlio Vargas. Brasília, 2001. Especialista em Administração Pública. Fundação Getúlio Vargas. São Paulo, 2011/2013. Membro dos Conselhos Fiscais da Empresa Gestora de Ativos – EMGEA e do Banco do Estado de Santa Catarina – BESC, 2003/2006; como Procuradora-Geral Adjunta da Fazenda Nacional foi supervisora das áreas  de consultoria administrativa, tributária e da dívida ativa da União em âmbito nacional; como Sub Procuradora Regional da 3ª Região (SP/MS) foi supervisora das consultorias administrativa e tributária. Atividades Profissionais: Grupo Rhone-Poulenc (Rhodia Brasil), Gerência Tributária, Advogada, Contencioso e Consultivo, 1988/1990. Advocacia liberal, contencioso e consultivo tributário, 1990/1993. Procuradora da Fazenda Nacional, 1994/2018. Línguas estrangeiras: inglês e francês intermediários; noções de italiano e espanhol.

 

 

Wanderley Fernandes

Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (2011), é mestre em Direito pela University of Illinois at University of Illinois at Champaign-Urbana – College of Law (LLM –1997); programa de desenvolvimento de executivos pela Harvard Business School (PMD 76, 2001). Graduado pela Universidade de São Paulo (1986). Professor da FGV Direito SP, nos programas de graduação e pós graduação. Arbitro e advogado em São Paulo. Consultor do escritório Nascimento Mourão – Advogados.

 

 

Wanessa Magnusson de Sousa

Especialista em Direito Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especialista  em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Wanessa é graduada em Direito pela Universidade de São Paulo.